Prefeitura firma parceria com o SEST SENAT para a realização dos Jogos Estudantis

O Prefeito Anderson Mantei recebeu na quinta-feira (21), no gabinete, representantes do SEST SENAT Santa Rosa. Na oportunidade, foi firmada uma parceria entre a instituição e a Prefeitura para a realização dos Jogos Estudantis 2024. A partir desta cooperação, os jogos vão se chamar: “Jogos Estudantis SEST SENAT Santa Rosa”. Com previsão de início na segunda quinzena de agosto, a competição que já é tradicional no município vai contar com disputas em seis modalidades (rústica, atletismo, futsal, vôlei, basquete e handebol). O projeto prevê a realização dos jogos de voleibol, futsal e handebol no Ginásio de Esporte da unidade.

A parceria foi possível através de um Edital de Esportes do SEST SENAT. O objetivo era selecionar projetos desportivos, para destinação de incentivos financeiros. No edital, concorreram propostas de todo o Brasil e pelo segundo ano consecutivo, o SEST SENAT de Santa Rosa teve o projeto inscrito aprovado, sendo o deste ano, o dos Jogos Estudantis 2024. Com o subsídio garantido, a instituição vai fornecer as premiações (troféus e medalhas), para os três primeiros colocados em cada categoria: mirim, infantil e juvenil, nas modalidades masculino e feminino. Todos os atletas previamente inscritos receberão também um kit lanche (sanduíche, suco e barra de cereal). Para a equipe campeã geral, além do troféu serão fornecidos vouchers de avaliações, nas especialidades de saúde (odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, pilates e esporte e lazer).

A Prefeitura de Santa Rosa irá fornecer o transporte para os atletas se deslocarem nos dias dos jogos até o SEST SENAT. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, acompanhou a visita no gabinete e agradeceu a instituição pela parceria neste evento tão especial para os alunos do município, “Estamos muito gratos e contentes por ter tido a aprovação deste projeto. É um recurso muito bem-vindo e que vai ajudar a abrilhantar ainda mais esta festa do esporte, que são os Jogos Estudantis”.

Na parte técnica do evento, o SEST SENAT vai disponibilizar o espaço com serviço de portaria, segurança nas dependências do ginásio, bem como, arbitragem, filmagem e brindes para sorteio entre todos os presentes nos jogos, além do fornecimento de todo o material esportivo para o evento.