Uma nova Santa Rosa com iluminação de Led

Mais de 20% da cidade está com nova iluminação. A mudança é significativa se compararmos o antes e depois(foto). A empresa que está fazendo a troca deve finalizar dois bairros nos próximos dias e dar sequência no trabalho que tem prazo de 6 meses para ser finalizado. Esta é uma das principais ações do Governo desde que assumiu em 2021. 

Mais de 11 mil pontos de iluminação serão trocados na cidade. A transformação já pode ser percebida no Bairro Cruzeiro e na Sulina, onde o trabalho está sendo finalizado. A empresa vai dar continuidade com a troca no Bairro Planalto. Segundo o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich que acompanha o projeto desde 2021, “Essa ação do nosso Governo com certeza já está transformando Santa Rosa. É um projeto que foi muito estudado e que estamos seguros quanto a qualidade e a economia que vamos ter ao longo dos anos. A economia por mês com energia será de cerca de R$ 110 mil”.  

O projeto foi realizado pela equipe de Engenharia da Secretaria de Planejamento que trabalhou durante um ano para montar a padronização e garantir a melhor qualidade do material. Toda cidade e interior receberão nova iluminação pública. O investimento é de R$ 15 milhões e vai proporcionar mais qualidade da iluminação pública e por consequência mais segurança para a população. O projeto prevê a troca de 11.357 pontos do município (1.158 da Cooperluz + 10.199 da RGE). As luminárias foram padronizadas, o que possibilita que o município adquira equipamentos mais eficientes, com menor taxa de dano e mais facilidade de manutenção. Além da substituição das lâmpadas, vai ser realizada também a troca dos braços, relés, cabos, braçadeiras, parafusos, conectores, arruelas e cintas de aço para a instalação das luminárias, inclusive com ajuste de altura junto aos postes para padronização conforme orientação normativa. Com esta alteração, além do aumento na qualidade da iluminação, vai ser possível atingir uma economia de até 50% na conta de energia. A empresa vencedora da licitação e responsável por executar a obra, é a Brasiluz Eletrificação e Eletrônica LTDA, de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content