FUMSSAR intensifica mutirões contra dengue

Nesta sexta-feira(23), o número de casos confirmados de dengue em Santa Rosa é de 508. A FUMMSAR registrou também 810 notificações. Os casos estão aumentando, e em função disso, Prefeitura e Fundação estão intensificando as ações e solicitando o apoio da comunidade. Em todos os bairros da cidade ações estão sendo realizadas. 

Nesta semana, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich esteve reunido com representantes de todas as secretarias e também com a equipe da Fundação de Saúde. Foi organizada uma força tarefa para limpeza e vistoria em espaços públicos. Foi feita uma Ordem de Serviço com diversas tarefas que todos envolvidos devem fazer diariamente para evitar a proliferação do mosquito e controle dos focos. O vice-prefeito destaca que o apoio de toda a comunidade é fundamental, “Estamos intensificando os cuidados nos espaços públicos e precisamos da ajuda de todos no cuidado de suas casas e empresas”. Aldemir ressalta ainda que também está fazendo contato com empresas, para que as mesmas, organizem equipe de combate à dengue, “Todas as empresas, escolas, instituições podem fazer sua parte diariamente, cuidando para evitar água parada e passando repelente. Nossas equipes também estão à disposição caso alguém precise de mais informações sobre os cuidados”. 

A comunidade pode ajudar também denunciando locais com água parada pelo telefone (55) 3513-5101. Novos agentes de combate à dengue foram contratados para intensificar ainda mais os trabalhos que estão sendo realizados, inclusive no fim de semana. A prioridade são as regiões com alto índice de infestação. Nestes locais e proximidades, também está passando o caminhão fumacê. A Fundação também realiza as vistorias nas casas e terrenos baldios, em caso de necessidade, os moradores são notificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content