Novo Ginásio Municipal será construído pela Prefeitura

Uma obra histórica para Santa Rosa. Desde a época da construção do Centro Cívico realizada pelo Prefeito Borges, não foi mais construído nenhum ambiente de utilização pública fechado na cidade. Em breve, os santa-rosenses vão poder usufruir de um novo complexo para o esporte, cultura e lazer. O Prefeito Anderson Mantei colocou como meta, a agilidade para realização desta grande obra: o novo Ginásio Municipal. O local será construído com capacidade para mais de 4 mil pessoas, sendo 2.100 sentadas. Além disso, o projeto contempla quadra com as metragens exigidas para campeonatos de todas as modalidades esportivas e um espaço amplo para shows e eventos do município.

O ginásio será implementado em terreno com frente para Avenida América, nos fundos da Secretaria Municipal de Obras. Além do palco para shows, está previsto a construção de sala de apoio à imprensa, vestiários, sanitários, vagas de estacionamento, iluminação e lanchonete/bar. O Prefeito Anderson Mantei esteve reunido com representantes da empresa contratada para realizar o projeto e destacou a importância da obra, “Esta será uma das mais importantes obras que vamos realizar. Esse é mais um passo que damos para promover o acesso facilitado e com infraestrutura adequada para a prática de esportes, cultura e lazer. Será um grande projeto que vai beneficiar toda a população de Santa Rosa”.

Foi assinada a ordem de início do projeto executivo para a construção do novo ginásio. O prazo é de 120 dias, conforme o contrato. Ao todo serão investidos R$ 399.771,97 no projeto. Após finalizado o estudo será aberta licitação para contratação de empresa que irá executar a obra. O custo do Ginásio ainda está sendo orçado, mas os recursos estão garantidos segundo o prefeito, “Estamos trabalhando com gestão, e muitas economias foram feitas ao longo desses 2 anos e meio, portanto, temos recursos próprios para realizar essa obra histórica”. A previsão é de que assim que a obra comece, leve 12 meses para ser finalizada.