Santa Rosa é contemplada no Programa Habitacional “A Casa é Sua”

Mais de R$ 6,2 milhões serão investidos na construção dos imóveis

O município de Santa Rosa foi um dos 23 contemplados no “A Casa é Sua”, Programa Habitacional do Estado do RS, para a construção de 60 moradias sociais. O anúncio foi realizado nesta semana pelo Governo do Estado, com a contrapartida das prefeituras. Os imóveis serão destinados para pessoas residentes na área urbana e que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Mais de R$ 6,2 milhões vão ser investidos nas casas. O convênio deve ser assinado nos próximos dias.

O programa indica que sejam unidades em um valor de R$ 104 mil, sendo R$ 80 mil bancados pelo Estado e R$ 24 mil de contrapartida da prefeitura. As casas serão instaladas em locais já providos de infraestrutura básica, como rede de água, energia elétrica e sistema de esgoto sanitário. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que esta é mais uma ação para habitação, “Estamos tendo um retorno muito positivo com o Programa Santa Rosa Verde e Amarela, agora com essa parceria com o Estado vamos poder contemplar mais pessoas com o sonho da casa própria. Vamos investir recursos próprios do município, de economias da nossa gestão e que vão fazer a diferença na vida de cada uma dessas 60 famílias que serão beneficiadas”.

O Governo Municipal informa também, que para concorrer a uma das unidades, é necessário realizar o cadastro no Sistema para Habitação e Regularização Fundiária – sisHABI. Cadastros antigos que não estão na plataforma, não serão utilizados. Dessa forma, os cidadãos que foram suplentes de outros programas habitacionais, pessoas em áreas de risco e demais interessados devem preencher o novo formulário. A inscrição no sisHABI pode ser realizada no site da prefeitura e nos locais que fazem parte da Rede de Assistência Social do Município (Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS). No caso de dúvidas, contatar a equipe da Secretaria de Planejamento e Habitação, através do telefone: (55) 3511-5100.

Confira abaixo os requisitos para participar do programa:

– Residir no município

– Não ter sido beneficiado em outro programa habitacional

– Não ser proprietário de imóvel rural ou urbano

– Não ter renda familiar superior a 3 salários mínimos