Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Amiguinhos da Balneária

A Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos da Balneária conta com 81 alunos matriculados (45 meninos e 36 meninas), atendidos em turmas de berçário e maternal. A escola foi inaugurada em dezembro de 1999 e completou 24 anos de história. Em 2023, foram realizadas diversas ações para promover o desenvolvimento integral das crianças, com destaque para os projetos: Diversidade, Alimentação Saudável e Conhecendo as Vogais. Os alunos participaram também, de uma mostra de trabalhos no Parque de Exposições, com o tema: “O papel da família” e de uma oficina de biscoitos natalinos.

A escola conta com uma equipe formada por 14 servidores, entre monitores, professores, auxiliares de serviços gerais e direção. Além disso, a instituição possui 02 alunos com atendimento inclusivo através do CER II e do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE. A Diretora da EMEI Amiguinhos da Balneária, Maristela Kessler Kamien, ressaltou o compromisso de fortalecer ainda mais, o vínculo entre escola e família, “Vamos continuar com o trabalho em equipe, família e escola, acreditando na gestão compartilhada e no valor de cada ser humano. Minha gratidão aos colegas servidores e famílias da nossa escola pela confiança e apoio no ano que passou”.

Para 2024, o objetivo é dar continuidade nos projetos que vem sendo executados. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destaca que o Governo Municipal tem realizado grandes investimentos na área da educação, “A cada ano, o número de vagas na Educação Infantil tem sido ampliado. Estamos avançando nesta que é uma área de extrema demanda, para oportunizar aos pais que precisam trabalhar e ter seus filhos na escola, o acesso ao ensino de qualidade, com segurança e infraestrutura”. A EMEI Amiguinhos da Balneária fica localizada na Av. José Bonifácio, nº 1.236, na Vila Balneária.