Pré-Seminário da Primeira Infância foi realizado em Santa Rosa

A FUMSSAR por meio da equipe do Departamento de Atenção Primária em Saúde realizou na tarde desta sexta-feira (28), o Pré-Seminário da Primeira Infância. A ação aconteceu no NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa. O objetivo foi incentivar a promoção e a prevenção na saúde infantil, através do trabalho multidisciplinar. O evento foi transmitido também de forma online, pela plataforma Youtube, no Canal da Macrorregional TEA Santa Rosa.

Na oportunidade, foram realizadas duas palestras com temas voltados para a primeira infância. A primeira delas foi com a Dra. Cecília Claudia Costa Ribeiro, que falou sobre: “Os primeiros mil dias de vida: uma janela de oportunidades para prevenção das doenças não transmissíveis bucais e sistêmicas”. A Diretora da Atenção Primária em Saúde, Fabiana Breitenbach, destacou a importância das ações educativas em saúde, “Esta é uma ótima oportunidade que os profissionais de saúde têm para ampliar seus conhecimentos e aprender um pouco mais sobre o cuidado infantil”.

Na sequência, o médico Pediatra da Fundação de Saúde, Dr. Fábio Queruz, abordou o tema: “Atenção multidisciplinar na saúde Infantil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content