Retrospectivas Escolas Municipais: EMEF Nossa Senhora de Fátima

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima está localizada no bairro Sulina e conta atualmente com 584 alunos matriculados em turmas de Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. A EMEF conta com 43 professores, 5 monitores, 1 agente administrativo e 6 funcionários terceirizados. Em 2023, os estudantes estiveram engajados em diversos projetos, como aulas de dança moderna e tradicionalista, alimentação saudável, lixo zero, valorização da vida e segurança no trânsito.

Um dos destaques é o reforço escolar no turno inverso para os alunos do 6º ao 9º ano, realizado em conjunto com treinos esportivos, capoeira e outros projetos. Além disso, a escola possui também sala de recursos, com atendimento inclusivo para 16 alunos. Inaugurada em maio de 1959, em 2023, a escola completou 64 anos sempre fazendo a diferença na educação de Santa Rosa. O Diretor William Horst Adam, destacou o compromisso que a EMEF tem de entregar um atendimento de qualidade para a comunidade escolar, “Buscamos constantemente melhorar o desempenho escolar dos alunos, dialogando constantemente com os estudantes e as famílias de modo, a consolidar esta importante parceria entre escola e família”.

Outro diferencial da EMEF Nossa Senhora de Fátima é a tradicional banda da escola que é formada por cerca de 40 integrantes que se renovam ano a ano. Os ensaios ocorrem com o auxílio do 19º RC Mec. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta que o principal objetivo da Rede Municipal de Ensino é promover a aprendizagem dos estudantes, “Queremos que todos os nossos alunos, ao saírem da escola, levem consigo uma bagagem de conhecimento e aprendizado. Além disso, que sejam cidadãos íntegros e que busquem contribuir com a sociedade”.  A EMEF Nossa Senhora de Fátima está localizada na Rua João Pedro Timm, nº 585, no bairro Sulina.