Santa Rosa comemora o Dia Municipal da Cultura e da Paz

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu nesta segunda-feira (25), um evento em celebração ao Dia Municipal da Cultura e da Paz. O encontro aconteceu no Centro Cívico Cultural, Antônio Carlos Borges e contou com a presença de autoridades e da comunidade santa-rosense. O objetivo foi reafirmar a importância da cultura e a necessidade de promover a paz para a construção de uma sociedade cada vez melhor. Neste ano, foram homenageados, através do Presidente da Etnia Alemã, Eldomar Zimmermann, os descendentes alemães que chegaram ao Rio Grande do Sul, há quase 200 anos. Participaram da homenagem, o Coral Ecumênico 24 de Julho e o Grupo de Danças Folclóricas Immer Lustig, que realizaram apresentações da cultura germânica.

O Dia Municipal da Cultura e da Paz foi instituído em Santa Rosa no ano de 2013, pela Lei Municipal, nº 5069, que definiu o dia 25 de julho para a celebração. O Prefeito em exercício, Aldemir Ulrich agradeceu os imigrantes alemães pela dedicação e o trabalho desenvolvido no município, “Nosso dever como gestão municipal é agradecer e valorizar a etnia alemã e aos imigrantes que ajudaram a construir a cidade que temos hoje. Desde a história da soja, até a construção de igrejas e da perpetuação das tradições que são repassadas de geração em geração”. Nas edições anteriores, foram também homenageados: Lana Rúbia Bárbaro, Vladimir Dalla Costa Ribas, Anacleto Giovelli, Sônia Schwerz Barilli, Vilson Kunzler e Eduardo Sávio Busanello.