Retrospectivas Escolas Municipais: EMEI Mundo da Criança

A Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa conta com 20 Escolas de Educação Infantil. Uma delas, é a EMEI Mundo da Criança que conta com 110 alunos matriculados (68 meninos e 42 meninas), atendidos em turmas de berçário a pré-escola. A escola foi inaugurada em maio de 1981 e tem, nestes 42 anos de história, contribuído com a aprendizagem e o desenvolvimento de centenas de crianças. Em 2023, várias ações diferenciadas aconteceram, com destaque para a Festa Junina, Semana Gaudéria, Dia das Mães e o Brincando no Parque que contou com uma exposição de atividades artísticas dos estudantes.

A escola possui uma equipe formada por 16 servidores, entre monitores, professores, estagiários, agente administrativo e direção, que realizam o atendimento aos alunos. Além disso, a instituição possui 02 estudantes autistas que são atendidos através do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE, CER e APAE. A Diretora da EMEI Mundo da Criança, Dayani Simony Freytag Dilschneider, agradeceu a equipe pelo comprometimento e pelo trabalho realizado, “Encerramos 2023 com o sentimento de dever cumprido. Para 2024, queremos realizar novos sonhos e projetos, sempre pensando no bem-estar dos nossos alunos, pois é na escola que eles passam o maior tempo do seu dia, e é nosso dever proporcionar neste período, uma aprendizagem lúdica e de qualidade. Agradeço de coração, toda a equipe que se dedicou ao máximo. O sucesso das nossas ações só foi possível, com essa parceria tão importante”.

A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que o município tem implementado estratégias para proporcionar um ensino de qualidade aos estudantes, “Estamos a cada ano, iniciando novos programas e projetos que estimulem a aprendizagem e o saber dos nossos alunos. Nosso desejo é que este próximo ano letivo, seja de muitas experiências positivas, crescimento e desenvolvimento em toda a Rede Municipal de Ensino”. A EMEI Mundo da Criança fica localizada na Rua Santa Terezinha, no bairro Auxiliadora.