Retrospectivas Escolas Municipais: EMEF Marquês do Herval

O Governo Municipal apresenta nesta quinta-feira (11), as ações realizadas em 2023 pela EMEF Marquês do Herval. A escola fundada em março de 1973, completou 05 décadas de história no último ano. A EMEF possui atualmente 208 alunos matriculados (112 meninos e 96 meninas), sendo 94 alunos do turno integral, do 1º ao 4º ano e 114 alunos no meio turno, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Em 2023, diversas ações foram realizadas, com destaque para as atividades do Projeto – Somos Todos Extraordinários, a Feira do Conhecimento, o Proerd, os Círculos de Construção de Paz, o JEPP, as Oficinas de Música e Karatê e o Projeto Lixo Zero, que conscientiza sobre o cuidado com o planeta através da reutilização de resíduos (óleo de cozinha, pilhas, tampinhas e papeis).

A instituição de ensino possui 40 servidores que realizam o atendimento aos estudantes. Além disso, a EMEF conta com Sala de Recursos para o Atendimento Educacional Especializado de 08 alunos. A Diretora Silvana Andreia Giese Trindade, destacou o trabalho realizado pela escola, “Estamos a cada dia empenhados em melhorar os índices de aprendizagem dos nossos alunos, oferecendo momentos de reforço escolar e formas de recuperação paralela. Meu agradecimento ao empenho e dedicação dos professores e de cada profissional que atua na escola, pois é através dessa união e comprometimento que conseguimos oferecer uma educação de qualidade para os nossos estudantes”.

Para 2024, a intenção da direção é dar continuidade aos projetos existentes, além de iniciar novas ações que auxiliem na aprendizagem dos alunos. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou o empenho de todos os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino, “Santa Rosa é uma cidade privilegiada pois conta com um quadro de excelentes servidores e professores que fazem a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes. Nossa gratidão por mais este ano de dedicação”. A EMEF Marquês do Herval fica localizada na Rua Independência, nº 110, na Vila Balneária.