Formatura do Programa Brigada Mirim foi realizada em Santa Rosa

Nesta semana foi realizada a formatura geral de encerramento do programa Brigada Mirim 2023. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira – 4º BPAF. Ao todo, 38 crianças participaram da atividade.

O objetivo é estreitar os laços entre a polícia e a comunidade, de forma a contribuir para o resgate de valores e costumes, inserindo os jovens no turno inverso ao escolar. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich acompanhou a solenidade de formatura e parabenizou os formandos, “Ficamos muito contentes em ver tantas crianças envolvidas no programa Brigada Mirim. Nosso agradecimento ao 4º BPAF por essa importante parceria que contribui para que valores essenciais para uma boa conduta sejam repassados para os nossos jovens”.

As crianças atendidas pelo serviço fazem parte do território do CRAS Aldi Pedro Brandão. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destacou que o programa Brigada Mirim faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, “Esse é um excelente programa desenvolvido aqui em Santa Rosa e que tem gerado muitos benefícios para as crianças. O objetivo desse serviço é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”. A formatura aconteceu no 4º BPAF e reuniu autoridades e familiares dos formandos.