Retrospectivas Escolas Municipais: EMEF Santa Rosa de Lima

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rosa de Lima, popularmente conhecida como Liminha, possui 244 alunos matriculados (129 meninos e 115 meninas), em 11 turmas da pré-escola ao 5º ano. Durante o ano de 2023, a EMEF realizou várias ações, como o projeto anual transdisciplinar com tema norteador e demais projetos escolares, com destaque para a Feira do Conhecimento, Oficina de Karatê, Oficina de Música, Oficina de Dança, Oficina de Flauta Doce e Gincana Pedagógica.

No decorrer do ano letivo, os alunos de todas as turmas também passaram por testes periódicos de aprendizagem e realizaram aulas diversificadas em salas temáticas: arte visual, laboratório de ciências e sala de dança. A equipe que atua na escola é composta por 33 servidores. Além disso, a EMEF possui sala de recursos, com Atendimento Educacional Especializado para 08 alunos. A Diretora Tarciane Feltraco, destaca o trabalho realizado no ano que passou, “O ano de 2023 foi de muitos desafios, este ano vamos seguir avançando com os projetos educacionais e de aprendizagem, para a cada dia, termos uma escola que ofereça segurança e qualidade no fazer pedagógico diário”.

O Liminha foi destaque em 2023, nos simulados do projeto: “Educação: um olhar para o futuro de Santa Rosa”, promovido pela SMEC, no qual a EMEF obteve certificado de Escola Destaque, com as melhores notas do 2º semestre, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para 2024, o objetivo da direção é dar continuidade aos projetos em andamento, como também, implementar novas ações que contribuam para a construção do conhecimento. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressalta que a Rede Municipal de Ensino possui como objetivo, o cuidado integral dos estudantes, “Nossas escolas prezam pela qualidade da educação e ao mesmo tempo, em proporcionar um ambiente seguro, lúdico e de harmonia para as nossas crianças, adolescentes e jovens”. A EMEF Santa Rosa de Lima fica localizada na Avenida Borges de Medeiros, nº 132 – Centro.