Coração da cidade está de cara nova

A partir de agora, os santa-rosenses podem contar com um novo Parcão. O Prefeito Anderson Mantei realizou no sábado (16), a entrega oficial das obras de revitalização da Praça 10 de agosto e dos espaços esportivos do Parcão. A ação reuniu autoridades, instituições e empresas, que ao som da Banda Municipal, acompanharam diversas atrações. O Governo já investiu R$ 7 milhões no Coração de Santa Rosa. Mais segurança, qualidade e infraestrutura para a prática de atividades físicas e o lazer.

O projeto contemplou melhorias em todas as quadras. Na praça 10 de agosto, foram instalados novos canteiros, bancos, lixeiras e uma academia aberta. Além disso, foi executada a troca da iluminação e a execução do passeio com piso intertravado, que vai possibilitar o acesso pela Tv. Butantã e Av. Rio Branco. Ao todo, 6 quadras estão disponíveis para a população, sendo 4 de areia para as modalidades de beach tennis, futebol de areia, beach soccer e vôlei e 2 quadras de basquete. O Prefeito Anderson Mantei, destacou que este é mais um espaço público totalmente remodelado, com toda a infraestrutura e segurança para os cidadãos, “Estamos entregando para a comunidade esta grande e importante obra no Coração de Santa Rosa. Esporte é vida, é saúde e bem-estar. Santa Rosa está recebendo um novo parcão, todo iluminado, com serviços de vigilância e zeladoria, pronto para proporcionar mais lazer, integração e qualidade de vida para as famílias do nosso município”.

Estava presente na solenidade, o secretário adjunto do Esporte e Lazer do RS, Dimas Costa, representando o Governo Estadual. O Secretário de Esporte de Santa Rosa, Cauhã Pereira, reforçou a outra grande novidade do Parcão, a reserva das quadras de areia através do agendamento digital, “A inovação e as melhorias que estamos entregando hoje para a população, só se encontra nos grandes centros do país. Qualquer cidadão vai poder a partir de agora, reservar a quadra do seu interesse, de forma online, com a maior facilidade e comodidade. Isso é acesso facilitado, rápido e que também, proporciona que todos possam usufruir deste espaço público”.

O serviço de agendamento já está disponível no Portal do Cidadão. As quadras vão estar abertas todos os dias, das 06h da manhã à meia-noite, gratuitamente. As reservas vão ser de 1 hora de duração, com a possibilidade de até 02 horários por dia, por pessoa, em quadras distintas. As quadras de basquete terão uso livre, sem necessidade de reserva, podendo serem utilizadas quando estiverem disponíveis. Confira no link abaixo:

Mais de R$ 2,3 milhões foram investidos nesta grande obra, que tem recursos do Governo Estadual e da Prefeitura de Santa Rosa.