Presidente da FUMSSAR participou de congresso sobre saúde pública em Florianópolis

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, esteve presente no Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde. A ação aconteceu em Florianópolis e contou com a presença de diversas autoridades. O evento foi organizado pelo COSEMS/SC e reuniu gestores municipais de saúde, representando 3.326 municípios brasileiros.
O congresso teve como tema, “Precisamos acreditar no SUS que defendemos” e teve como objetivo fomentar discussões de nível técnico e político, compartilhar experiências de gestão e renovar as ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Além disso, foi uma oportunidade para as equipes técnicas dos municípios, terem acesso às novas tecnologias para os serviços de saúde. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou a importância de participar de encontros como este, que auxiliam na construção de novos projetos e de melhorias para a saúde dos santa-rosenses, “Foi uma excelente oportunidade que nos permitiu trocar experiências com outros gestores, mas também, que nos possibilitou a chance de explorar inovações tecnológicas que podem aprimorar significativamente os serviços que oferecemos para a comunidade”.
Acompanharam o congresso junto com o Presidente da Fundação de Saúde, o Diretor da Rede Complementar, Marcelo Borges de Figueiredo e o Coordenador de T.I, Diego Rodrigues. O evento contou também, com a participação da Organização Pan-americana de Saúde – OPAS e do Ministério da Saúde – MS.