Programa Troca-Troca Sementes de Milho e Sorgo – Safra 2023/2024

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Agricultura, informa que a partir desta segunda-feira (22), estão disponíveis as reservas de sementes de milho e sorgo para a safra 2023/2024. O objetivo do programa é atender os agricultores do município. O prazo final para fazer o pedido é até o dia 02 de junho.

Os produtores podem receber híbridos de milho convencionais e com a tecnologia transgênica, além de sementes de sorgo. Cada agricultor pode reservar até 06 sacas de sementes, sendo que o prazo para o pagamento vai ser no mês de abril de 2024. Aqueles que optarem pelo milho transgênico deverão realizar o pagamento no momento do pedido.

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Agricultura para realizar a reserva. Para fazer a solicitação, é obrigatório ter Bloco de Produtor Rural em Santa Rosa e não possuir débitos com a prefeitura. As reservas para o milho safrinha, vão ser realizadas entre os dias 05 a 12 de junho.