Cerca de R$ 700 mil serão investidos em pavimentação no bairro Sulina

O Prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início de importantes obras de asfalto para o bairro Sulina. As melhorias vão ser realizadas em três locais, na Rua Tupanciretã, Rua Guilherme Kroth e Rua Livramento. Cerca de R$ 700 mil serão investidos no projeto, de emenda do Deputado Federal Osmar Terra e de recursos próprios do município.

Além do asfalto, o Governo Municipal também irá realizar os serviços complementares de execução de sarjeta de concreto, passeios, rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que as obras vão auxiliar no tráfego de veículos e proporcionar mais qualidade de vida para a população, “A Sulina tem recebido importantes investimentos em todas as áreas. Estamos avançando, principalmente nas obras de infraestrutura e pavimentação, sempre pensando em oferecer melhores condições de mobilidade urbana para os santa-rosenses”.

O prazo de execução é de 120 dias para a obra na Rua Guilherme Kroth (1.682,07 m²); 90 dias para a Rua Livramento (1.029,05 m²) e 90 dias para a Rua Tupanciretã (874,35 m²), conforme contrato. Ao todo, serão investidos nas três ruas, R$ 692.444,67 sendo R$ 640.514,00 de emenda do Deputado Federal Osmar Terra e R$ 51.930,67 de recursos próprios do município. Participaram do ato de assinatura, o Secretário de Planejamento e Habitação, Cláudio Franke, o Engenheiro Fiscal, Maurício Lenz, o Presidente da Associação de Moradores da Sulina, Alceu Wieland, acompanhado de moradores do bairro, a senhora Vanice de Matos, que estava representando o Deputado Federal Osmar Terra, o vereador Rafael Rufino e o representante da empresa responsável pela execução do serviço.

Desde o início do Governo, a Sulina tem sido contemplada com diversas melhorias e obras de infraestrutura. Até o momento, já são mais de R$ 7 milhões investidos somente neste bairro, nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte e mobilidade urbana.