2º Aberto de Handebol de Santa Rosa foi realizado no final de semana

A Prefeitura através da Secretaria de Esporte e com o apoio da Ase Handebol Polivalente, realizou neste final de semana (18 e 19/11), o 2º Aberto de Handebol de Santa Rosa. A ação aconteceu no Ginásio João Batista Moroni e reuniu cerca de 600 pessoas nos dois dias. O evento que foi regional contou com a participação de 12 equipes e 240 atletas de cinco municípios do RS: Santa Maria, Panambi, Bagé, Uruguaiana e Santa Rosa.

Os jogos aconteceram para as categorias adulto, masculino e feminino livre. Durante a abertura oficial foi realizada uma homenagem ao atleta Willian Werepkowski (in memoriam). O jovem de 25 anos faleceu neste ano, há três meses, vítima de um afogamento no Rio Uruguai, em Alecrim. Foi um momento de muita emoção, os amigos, colegas e familiares estavam presentes. Na oportunidade, foi entregue aos pais de Willian, um quadro com a camiseta que era utilizada por ele, nos jogos da Ase Handebol Polivalente.

O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira, que também participou da abertura, parabenizou a coordenação do evento, em nome do professor Warley Carvalho e destacou que o Governo Municipal é o maior incentivador para que o esporte continue avançando em Santa Rosa, em todas as modalidades, sendo uma ferramenta transformadora de vidas, “Ficamos muito contentes em realizar esta grande competição de Handebol em Santa Rosa e receber aqui, equipes de outros municípios que vieram participar dos jogos. Nosso desejo é que mais pessoas se envolvam com o esporte que traz inúmeros benefícios de integração, saúde e bem-estar”.

O Governo está realizando grandes investimentos para o esporte em Santa Rosa. Além das melhorias que estão em execução no Parcão, um novo Ginásio Municipal será construído pela Prefeitura. O local terá capacidade para mais de 4 mil pessoas, sendo 2.100 sentadas. Além disso, o projeto contempla também quadras com as metragens exigidas para campeonatos de todas as modalidades esportivas e um espaço amplo para shows e eventos do município.

Confira abaixo, a classificação final do 2º Aberto de Handebol de Santa Rosa:

Classificação Masculina

1º ASSERC – Bagé