INFORMATIVO

COVID-19: Nesta sexta-feira a vacinação ocorre até às 15h30min

Nesta sexta-feira (02), acontece a imunização contra a COVID-19. O atendimento acontece das 13h30min até às 15h30min, na Unidade Básica de Saúde do Centro. Vão estar disponíveis todas as doses.

As crianças e adolescentes que forem se vacinar, precisam ir acompanhadas dos pais ou responsáveis. Para se vacinar, é preciso levar documento com foto, CPF e a caderneta de vacinação. A UBS do Centro fica localizada na Rua Buenos Aires, 40 – centro. A vacinação está acontecendo todas as segundas, quartas e sextas-feiras, na UBS do Centro. Confira no site da FUMSSAR, os horários de aplicação, as faixas etárias e o intervalo entre as doses. Lembrando que a quarta dose (segunda dose de reforço), está disponível apenas para as pessoas a partir dos 40 anos de idade.

DENGUE:

Seguem os trabalhos de prevenção e combate à dengue em Santa Rosa. Com a chegada da estação mais quente do ano, é necessário redobrar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses: dengue, zika e chikungunya. As altas temperaturas, trazem as condições ambientais favoráveis para o aumento da proliferação de focos do mosquito, iniciando, consequentemente, um ciclo de transmissão dessas doenças. 

Com o objetivo de reduzir os riscos de ocorrência de casos e preparar as equipes que atuam no combate ao Aedes, a FUMSSAR já iniciou uma série de estratégias no município. As equipes de Vigilância em Saúde têm intensificado o trabalho de conscientização com a população, informando os cuidados necessários para prevenir a doença, reforçando a importância de não deixar água parada e fazer uso do repelente.

Skip to content