Prefeitura realiza ação educativa com pais dos alunos matriculados nas EMEIs

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura e em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, realizou uma formação com os pais dos alunos matriculados nas Escolas de Educação Infantil – EMEIs. A ação foi realizada no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges e contou com três palestras sobre os temas: “A importância da família no desenvolvimento infantil”; “Saúde Bucal” e “Aquisições de Linguagem”.

Na oportunidade, a psicóloga Alexandra Alf Gallon, a dentista Mayara Vogel e a fonoaudióloga Geane Coldebela, orientaram os pais com informações e dicas para auxiliar no desenvolvimento saudável das crianças, na área emocional/comportamental, de higiene bucal e de comunicação (fala/linguagem). A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que o objetivo do evento foi reforçar a cooperação entre escola e família e assim, promover o cuidado integral dos alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino, “Este é um momento importante para fortalecer os laços de cooperação e integração entre a escola e a família. Uma excelente oportunidade de aprendizado e que vai auxiliar os pais na condução dos filhos, com ações simples, mas que promovem inúmeros benefícios para os pequenos”.

Santa Rosa conta atualmente com 20 Escolas Municipais de Educação Infantil, as quais atendem cerca de 3.500 crianças de 4 meses a 5 anos incompletos, em turmas de turno parcial e turno integral. O Governo Municipal está investindo na construção de 03 novas EMEIs: Andressa Ferreira (Sulina); Amor Perfeito (Pereira) e EMEI São Francisco. Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos nas obras, que vão garantir mais infraestrutura, segurança e qualidade do ensino para a população. Os três projetos em andamento vão contemplar mais de 550 novas vagas para a Educação Infantil.