Coração de Santa Rosa passa por transformação de mais de R$ 7 milhões em obras

Praça 10 de Agosto, Parcão, Antiga Estação Férrea e Mercado Público estão sendo revitalizados

O Governo Municipal está realizando um grande investimento de mais de R$ 7 milhões em obras para o esporte, cultura e o lazer no município. As melhorias estão acontecendo no coração de Santa Rosa, um lugar especial no centro da cidade e que integra os seguintes locais: Praça 10 de Agosto, Parcão, Antiga Estação Férrea e Mercado Público.

Uma das obras que em breve vai ser entregue para a comunidade, é a revitalização dos espaços esportivos do Parcão, que já está 94% concluído. O projeto que contempla também, a reforma e ampliação das quadras na Praça 10 de agosto, está na etapa final de preenchimento das quadras com areia e finalização do sistema de iluminação. Junto a estas melhorias, foram realizadas diversas ações para qualificar o entorno do Mercado Público. A prefeitura investiu em obras de pavimentação, criação de novas vagas de estacionamento e reforma dos banheiros. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que todas estas mudanças ocorrem para qualificar as áreas públicas e proporcionar mais infraestrutura e segurança para a população, “O coração da nossa cidade está ficando de cara nova. As pessoas que passarem pelo centro vão poder encontrar nestes locais, um espaço que integra diferentes serviços. A nova iluminação vai proporcionar mais segurança para quem transita pelo local, assim como, a revitalização da estação férrea que terá um ambiente gastronômico, vai proporcionar momentos de lazer e confraternização, sem falar, no Mercado Público que está cada dia melhor e reúne muitas famílias do município”.

Com tantas obras acontecendo ao mesmo tempo, o Governo Municipal pede a cooperação da comunidade na preservação e conservação dos espaços públicos do município. Recentemente, foram plantadas na Praça 10 de Agosto, mudas e realizado o ajardinamento. Poucos dias depois, várias destas plantas já haviam sido furtadas. É importante lembrar que este é um importante investimento para embelezar Santa Rosa e que atos como os de furtar ou causar danos à arborização, são tipificados como infração, com penalidades previstas em lei.