Lançamento da 42ª Fiesta Nacional del Inmigrante foi realizado em Santa Rosa

Santa Rosa recebeu nesta quarta-feira (24), uma comitiva de Oberá – Misiones (Argentina). Os ilustres visitantes estiveram reunidos no auditório do Hotel Imigrantes, para realizar o lançamento oficial da 42ª Fiesta Nacional del Inmigrante. A cerimônia foi organizada pela Fenasoja, com o apoio da prefeitura. O evento contou com a presença de autoridades, representantes de instituições, imprensa e da comunidade.

A festa criada em 1979, vem ao longo dos últimos anos marcando integração com a Fenasoja. Membros da Comissão Central e soberanas da tradicional festa argentina, vieram ao município para divulgar a programação e convidar a comunidade regional para visitar o evento. O Secretário de Gestão, Ademir Rosa representou o Prefeito Anderson Mantei e deu as boas-vindas aos visitantes argentinos, “Estamos muito contentes de termos como hóspedes em Santa Rosa, esta linda comitiva da Fiesta Nacional del Inmigrante. Com certeza, vamos participar desta edição e comemorar juntos essa linda festa, que celebra a cultura dos povos”.

Na parte da tarde, a comitiva realizou uma visita no Palácio Municipal 14 de Julho. Secretários municipais, diretores, vereadores e representantes da Fenasoja 2024, recepcionaram os argentinos, que foram presenteados com lembranças de Santa Rosa. A comitiva foi liderada por Marta Cristina Wieremiey, Presidente da 42ª edição da Fiesta Nacional del Inmigrante e do Vice-Presidente Mario Pizzuti. O evento vai acontecer de 01 a 11 de setembro, no parque das Nações de Oberá – Argentina.