Concluída primeira fase do Plano Municipal de Turismo de Santa Rosa

Na última sexta-feira (27), foi concluída a primeira fase para a Construção do Plano Municipal de Turismo. A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia e em parceria com o Sebrae RS, realizou um workshop para finalizar esta etapa. A ação aconteceu no Imigrantes Hotel e contou com a participação dos membros do Conselho Municipal de Turismo – Comtur e de pessoas que atuam diretamente com o setor, incluindo hotéis, pousadas, agroindústrias, restaurantes, agências, transportadoras, entre outros.

A abertura do encontro foi feita pelo Secretário de Turismo, Odaylson Eder, que destacou a importância do Plano para o município, “Estamos definindo o posicionamento do município como destino turístico. Esta ação vai promover o desenvolvimento de Santa Rosa como um todo, pois avançar no turismo é avançar também na economia, na cultura, no social e em toda a rede de serviços que a cidade oferece”. No último mês, foi apresentado os dados do Radar Turístico realizado pela prefeitura. Um diagnóstico sobre o atual cenário de Santa Rosa e as potencialidades a serem exploradas para promover ações que fortaleçam este setor como um dos eixos da economia.

O Prefeito Anderson Mantei participou do evento e ressaltou que a Gestão tem implementado ações que fortaleçam o setor e gerem mais desenvolvimento para Santa Rosa, “Esta é uma ação que vai estruturar o turismo de Santa Rosa através de um estudo técnico que mostra as nossas potencialidades. Estamos investindo em diversos projetos que reforçam o empenho do nosso Governo em fortalecer o turismo na nossa cidade e região”. Após a abertura, a palestrante e turismóloga do Sebrae RS, Ivane Fávero, iniciou as atividades com uma palestra explicando sobre a metodologia de todo o processo de construção do Plano Municipal de Turismo.

O Presidente do Comtur, Paulo Robertho Coelho, reforçou que foi um dia muito produtivo, de muito trabalho e aprendizado. A partir de agora, o Sebrae RS tem um prazo máximo de 60 dias, para entregar ao município, um documento final com as informações do Plano Municipal de Turismo. A ação contou também, com o apoio das empresas Cresol e Parktur que contribuíram com patrocínios para o evento.