Escola Cívico-Militar Cel. Raul Oliveira recebe monitores da Brigada

Nesta semana, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou um ato festivo na EMEF Cel. Raul Oliveira. O objetivo foi marcar o início do trabalho dos monitores na escola. Através do decreto municipal nº134, foram encaminhados cinco monitores para a localidade.
O ato contou com a presença do Tenente Coronel Zucco, Deputado Estadual, autor do projeto de Lei nº 072, que criou as escolas cívico-militares. Também participaram da atividade o vice-prefeito Aldemir Ulrich, a Secretária Lires Zimmermann Führ, a Major Vanessa Peripoli e vários prefeitos e secretários de Educação da região. Um grupo de cinco monitores da Brigada Militar, passa a partir desta semana a atuar na escola. O propósito é de auxiliar a direção na condução do trabalho de formação de valores morais, ética, respeito à família e aos professores, cidadania, disciplina, patriotismo, responsabilidade, entre outros.
A atuação dos monitores fica restrita para as atividades fora da sala de aula. São os monitores: Ten. Claudino Aurélio, Ten. Alberi Zimmermann, Tenente Valzemir de Lima Brasil, Sargento Marli Maristela Linke e Sargento Sandro Oliveira. Todos cumprirão um regime de trabalho de 40 horas semanais na escola. “Com esse modelo de escola, oferecemos para essas crianças uma modalidade de educação proporcionando o desenvolvimento integral do aluno, a preparação para o exercício da cidadania, baseado na construção de valores e no patriotismo. Cabe destacar que no ato da matrícula, os pais têm que assinar um termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de respeitar e seguir as normas estabelecidas”, destaca a Secretária Lires Zimmermann. Será parte da rotina diária dos alunos algumas ações antes de começar as aulas, incluindo cantar o hino nacional diariamente.