Cerca de R$ 900 mil vão ser investidos no novo almoxarifado da FUMSSAR

Nesta semana iniciaram as obras do novo almoxarifado da FUMSSAR. A edificação será realizada ao lado do Hemocentro Regional de Santa Rosa – HEMOSAR, em duas etapas, sendo a primeira delas, com o serviço de escavação em rocha e a segunda, de construção de um pavilhão pré-fabricado. O objetivo é qualificar o serviço e aproximar o centro de distribuição de produtos e materiais dos demais locais que fazem parte da Fundação de Saúde. Cerca de R$ 900 mil serão investidos no local.

O projeto prevê a construção de um pavilhão com 327,30 m², com depósito e área administrativa. A nova instalação foi projetada para melhor atender as demandas, além de gerar uma importante economia, já que hoje, o almoxarifado funciona em um prédio alugado. Além disso, por estar próximo de outros serviços da Fundação, como: Centro Administrativo, Vigilâncias, Centro de Especialidades, Farmácia, CEREST, PICS, Laboratório e Hemocentro, haverá também uma economia com a logística de veículos e transporte. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, acompanham o início da obra, “Esta é uma importante obra que vai qualificar e trazer mais agilidade para os serviços de saúde. Além disso, o prédio vai atender todas as regras sanitárias e normativas para a armazenagem correta dos produtos e materiais”.

O prazo de entrega da obra é de sete meses, conforme o contrato. A previsão é que em março de 2024, os serviços estejam concluídos. Ao todo, serão investidos no projeto R$ 876.216,85 de recurso livre.