Parcão terá serviço digital para agendamento das quadras de esporte

Na reta final das obras de revitalização, a Prefeitura vai entregar para a comunidade um novo Parcão, com mais infraestrutura, segurança e novidades para a população. Após a inauguração prevista para ocorrer no mês de dezembro, os santa-rosenses terão acesso ao serviço digital de agendamento online das quadras de esporte. Uma ação que reúne esforços da Secretaria de Esporte e Secretaria de Gestão e que faz parte também, do Programa Prefeitura Digital. O objetivo é facilitar, organizar e democratizar os espaços esportivos do Parcão, oportunizando que os usuários possam utilizar esse local para o lazer e a prática de esportes.

O Governo Municipal está concluindo as obras de reforma e ampliação das quadras na Praça 10 de Agosto. O local vai contar com 4 quadras de areia para as modalidades de beach tennis, vôlei de areia, futevôlei e beach soccer e 2 quadras de basquete. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira, esteve vistoriando os serviços finais de preenchimento das quadras com areia e finalização do sistema de iluminação e destaca as melhorias realizadas, “A comunidade de Santa Rosa está sendo presenteada com um novo Parcão literalmente. Quem passa pelo centro, já percebe a grande diferença na infraestrutura da praça e dos espaços esportivos. Estamos ansiosos pela inauguração e por poder lançar mais esta novidade dos agendamentos online para a população”.

As quadras vão estar abertas todos os dias, das 06h da manhã à meia-noite, gratuitamente. Para garantir um bom uso e socialização do espaço público, vai ser preciso agendar o local pelo app Atende.net e/ou pelo Portal do Cidadão. No ambiente virtual, o usuário fará login ou deverá criar um cadastro de usuário, caso ainda não tenha e em seguida, irá selecionar a estrutura que deseja agendar, escolhendo o dia e horário que deseja. Após essa etapa, o sistema conclui a reserva, gerando um protocolo e enviando um e-mail de confirmação. Cauhã ainda ressalta, que esta é uma inovação dos grandes centros do país e que agora, o Governo Municipal traz para Santa Rosa, “Visitamos locais de referência no esporte, como a Orla do Guaíba e buscamos trazer mais esta inovação para a nossa cidade. Outra grande novidade é que o Parcão terá serviços de vigilância e zeladoria, para uma maior organização e cuidados com este importante espaço público do município”.

Os agendamentos das quadras de esporte vão ser de 1 hora de duração, com a possibilidade de até 02 reservas por dia, por pessoa, porém em quadras distintas. Mais de R$ 2,2 milhões estão sendo investidos nas obras do Parcão.