Abertura do Mês do Idoso foi realizada em Santa Rosa

No último sábado (30), foi realizada a abertura do Mês do Idoso em Santa Rosa. O evento ocorreu na Associação Guia Lopes e foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a Gerência de Políticas para Idosos e o Conselho Municipal do Idoso. Mais de 70 pessoas participaram da programação que vai contar com diversas atividades durante todo o mês de outubro. O objetivo é oportunizar aos idosos, momentos de integração e lazer, além de informações sobre saúde física e mental.

Na oportunidade, foram realizadas apresentações musicais, Jogos de Integração de Câmbio e Jogos de Mesa. De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde, Santa Rosa possui mais de 11 mil idosos. O Vice-Prefeito, Aldemir Ulrich, destacou que esse é um momento importante de valorização da pessoa idosa, “É uma alegria mais um ano poder participar da abertura do Mês do Idoso em Santa Rosa. Graças a Deus, moramos em uma cidade onde as pessoas têm acesso ao lazer e saúde de qualidade e por isso, estão vivendo mais. Nossa missão é continuar implementando projetos que proporcionem para a população, um envelhecimento saudável e feliz. Queremos aproveitar e convidar a todos para que acompanhem às atividades, pois com certeza, serão dias muito animados, voltados para o bem-estar e promoção da vida”.

A programação foi organizada em celebração ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Confira a seguir, algumas das ações que ainda vão ser realizadas: Culto Ecumênico; Campeonato de Canastra; Palestras Educativas; Jantar Bingo e Cinematerapia. O encerramento será no dia 24 de outubro, com o evento: “Vovô na Praça”. A atividade vai acontecer na Praça da Bandeira, às 14 horas e terá a participação da Banda Municipal, apresentação de EMEIs, Mostra de Talentos e Exposição de Trabalhos dos Grupos de Idosos do município.