Prefeitura inicia obra de cobertura da quadra de esportes na EMEF Paul Harris

Mais investimentos para o esporte de Santa Rosa. O Prefeito Anderson Mantei deu início a um projeto que vai beneficiar a prática esportiva de estudantes do município. A quadra de esportes da EMEF Paul Harris, localizada no bairro Central, vai receber cobertura metálica. Mais de R$ 420 mil serão aplicados no local.

O projeto contempla a execução da cobertura metálica na quadra de esportes, em uma área de 446,40 m². A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que a obra vai possibilitar a utilização do espaço em dias de chuva, oferecendo mais segurança e infraestrutura para as atividades realizadas no local, “Estamos muito contentes em iniciar esta obra na EMEF Paul Harris. Essa melhoria é fundamental para garantir a segurança e o conforto para os alunos durante as aulas de educação física, além de beneficiar outras ações que acontecem neste espaço, que agora passa a ser coberto”.

A EMEF Paul Harris realiza o atendimento de 527 alunos da Rede Municipal de Ensino.  O prazo de execução da obra é de 150 dias corridos, conforme o contrato. Ao todo serão investidos R$428.092,50. Deste valor, R$ 333.854,41 são de Emenda por Transferência Especial do Ex-Deputado Federal, Jerônimo Goergen, recurso esse que foi articulado na época pela Vereadora Lires e R$ 94.238,09 de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Participaram também do ato de assinatura, a engenheira, Raquel Tusset, o Diretor de Planejamento Estrutural da SMEC, Gustavo Wohlenberg, a diretora da escola, Neusa Bess Siebert, a vice-diretora, Adriane de Souza, a presidente da Associação e Círculo de Pais e Mestres – ACPM, Mara Gerardon dos Santos, o tesoureiro da ACPM, Josmar dos Santos, o diretor do departamento cultural da ACPM, Francisco Zailo e a ex-presidente da ACPM, Maria Cecília Jurinich.