Prefeitura realiza planejamento de ações preventivas junto com a Defesa Civil

A Prefeitura através do Gabinete do Vice-Prefeito, das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e da Defesa Civil do município, realizou uma reunião de planejamento de ações preventivas para evitar situações de sinistro em Santa Rosa. Na oportunidade, foi analisado o que já foi realizado e o que ainda precisa ser feito nos locais que são considerados áreas de risco.

Nos últimos dias, o Rio Grande do Sul tem enfrentado períodos consecutivos com grandes volumes de chuva. Só em Santa Rosa, foram 225 milímetros, de 16 a 19 de outubro. Toda essa quantidade de chuva poderia ter ocasionado alagamentos e inundações nas regiões próximas aos rios da cidade. Porém, em função do trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura no ano passado, isso não ocorreu mais. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que o serviço de desassoreamento dos rios foi fundamental para evitar as enchentes neste ano, “Logo que assumimos o governo, tomamos conhecimento da situação que os moradores que viviam próximo aos rios, enfrentavam sempre que havia um grande volume de chuva. A partir daí, formamos uma equipe de trabalho para atender esta demanda da população. Os resultados estão sendo vistos agora, mesmo com toda essa chuva, não tivemos nenhum caso de alagamento e inundação”.

O Governo Municipal está investindo em obras estruturais e de drenagem em Santa Rosa, uma ação que auxilia na prevenção de enchentes. Além destas obras, a equipe que atua na Defesa Civil do município está constantemente, fiscalizando as áreas críticas da cidade. A prefeitura realizou também, o georreferenciamento dos pontos que mais necessitam de atenção e a partir de agora, segue sendo realizado o serviço de monitoramento destes locais.