Nova cortina é adquirida para o Centro Cívico Cultural de Santa Rosa

Um dos espaços públicos mais frequentado pelos santa-rosenses foi contemplado com uma nova cortina. A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu com recursos próprios, o acessório que é utilizado nas apresentações e shows realizados no Centro Cultural Antônio Carlos Borges.

Medindo 17 metros de largura e 7 de altura, a cortina foi confeccionada de acordo com todas as normas técnicas, resistente a propagação de chamas, não tóxicas, e principalmente, adequado para todo o tipo de evento. A cortina boca de cena, em frente ao palco, é automatizada e pode ser aberta e fechada por um comando eletrônico. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que após a reforma realizada no Centro Cívico, a cortina anterior precisou ser retirada, pois já apresentava sinais de desgaste e estrutura de sustentação danificada, sem condições de funcionamento, “Nosso Centro Cívico está recebendo diversos investimentos para proporcionar uma melhor infraestrutura para toda a população. Esta é uma importante aquisição que vai além de deixar o local mais seguro, também mais ornamentado”.

A nova cortina teve um investimento de R$ 46.160,00 de recursos próprios do município. Todo o material foi adquirido em conformidade com o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios – PPCI do prédio. O Governo Municipal finalizou recentemente, a obra de reforma parcial do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. O local conta agora, com uma entrada moderna e novos banheiros. Cerca de R$ 1 milhão foi investido no espaço, (R$ 989.162,20), sendo R$ 700.000,00 de Repasse do Deputado Federal Osmar Terra e R$ 289.162,20 de contrapartida do município.