Fernando Classmann deixa Secretaria de Esporte para assumir cargo na capital

Fernando Oscar Classmann que estava à frente da Secretaria de Esporte de Santa Rosa, deixa o cargo nesta quarta-feira (19). Após dois anos e meio de trabalho, o secretário anunciou sua saída para assumir um novo desafio. Fernando foi convidado a trabalhar com o Governo do Estado do RS, como Assessor Superior na Secretaria da Casa Civil, em Porto Alegre.

Com diversas ações implementadas na área do esporte em Santa Rosa, Fernando Classmann, agradeceu o tempo em que esteve à frente da secretaria, “Sou muito grato à Administração Municipal, ao Prefeito Anderson Mantei e ao Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, que confiaram em mim e no meu trabalho. Aos meus colegas secretários e a toda equipe da Secretaria de Esporte que atuou estes dois anos ao meu lado. Saio do cargo feliz, sabendo que muitos avanços foram realizados no esporte e levando Santa Rosa junto comigo, estando sempre à disposição para auxiliar a promover melhorias e incentivar a prática esportiva e o lazer no município. Este é um novo desafio que assumo e junto comigo, levo toda a experiência e aprendizado que tive aqui”.

Entre as melhorias realizadas no esporte neste período, são destaques: o Programa Karatê Para Todos com 1.250 vagas, as escolinhas de Futsal, Futebol de Campo, Handebol e treino de Câmbio, que contam com mais de 350 alunos ativos, os passeios ciclísticos, denominados CicloTurismo, os diversos campeonatos de diferentes modalidades esportivas, as reformas do Ginásio, quadras e campos que receberam a troca da iluminação e o grande projeto de revitalização do Parcão (Praça 10 de Agosto), que vai contemplar uma nova iluminação, com lâmpadas LED, a reforma de todas as quadras e a ampliação de duas delas. Um investimento de mais de R$ 1,7 milhão para o esporte em Santa Rosa.

O Prefeito Anderson Mantei deve indicar o sucessor de Classmann nos próximos dias.