Governo Municipal realiza a entrega de novos instrumentos para a Banda Marcial ECM Raul Oliveira

O Governo Municipal através do Prefeito Anderson Mantei, realizou a entrega de novos instrumentos para a Banda Marcial ECM Raul Oliveira. O ato aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira. Esta é a segunda etapa da entrega de materiais de apoio para a prática musical. A solenidade contou com a presença do Deputado Federal Tenente Coronel Zucco, do Deputado Estadual Capitão Martim – Presidente da Frente Parlamentar em apoio à adesão e manutenção das Escolas Cívico-Militares e do Tenente Coronel Pedro André Pimenta Uchoa, Comandante do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (19º RC Mec) “Regimento San Martín”.

Foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, 17 novos instrumentos: Tarol 14”, Bumbo Fuzileiro 22” e Caixa Guerra 14”. O Prefeito Anderson Mantei parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação e reforçou os benefícios da música para o desenvolvimento dos estudantes, “É sempre uma alegria ver os jovens envolvidos e dedicados em projetos educativos como este. A música transforma vidas e é uma ferramenta que desenvolve muitas outras potencialidades. Sabemos que os novos materiais serão muito bem aproveitados e vamos em breve, no Desfile Cívico do dia 07 de setembro, acompanhar e prestigiar estes talentos da Banda Marcial ECM Raul Oliveira”.

Com os novos instrumentos, foi possível ampliar as vagas da banda, que passou de 32 para 50 integrantes. São alunos do 5º ao 9º ano, de diversas idades que ensaiam todas as semanas, coordenados pelo regente e professor de música, Júlio dos Santos. Participaram também da entrega, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermman, o Secretário de Esporte, Fernando Classmann, o Secretário de Mobilidade Urbana. Maicon Zamboni, a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira, Adriana Escobar e representantes do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF).