Mais de R$ 20 milhões em obras de pavimentação do FINISA já foram entregues pelo Governo Municipal

Um novo momento na história de Santa Rosa surge a partir da transformação na infraestrutura do município. Entre dezembro de 2022 e junho de 2023, o Governo Municipal fez a entrega de 32 obras de pavimentação, 23.666 metros de vias renovadas. Um investimento de mais de R$ 20 milhões, que fazem parte do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, da Caixa Econômica Federal.

As obras beneficiam todas as regiões de Santa Rosa, na área urbana e rural. Já foram contemplados com as melhorias, os seguintes bairros da cidade: Central, Cruzeiro, Timbaúva, Centro e Glória. No interior, foram entregues obras nas comunidades do Lajeado Ipê, Lajeado Tarumã e Linha 7 de Setembro. Até o final deste ano, mais 08 projetos que estão em andamento, vão ser entregues, beneficiando outras localidades do município. O Prefeito Anderson Mantei, destaca que o Governo Municipal tem investido em obras estruturantes de mobilidade urbana que fazem parte do Plano de Gestão, “Estamos transformando nossa cidade para promover ainda mais o desenvolvimento e crescimento que já está acontecendo aqui. Vamos avançar ainda mais neste 1 ano e meio que resta do nosso governo. O objetivo é fazer 16 anos em 04 e promover grandes mudanças em Santa Rosa, a melhor cidade para se viver”.

As 32 obras concluídas tiveram um investimento de R$ 20.794.650,37. Em breve, devem iniciar também, as obras de asfalto na Rua Sinval Saldanha e na Rua Benvindo Rotta Giordani. Essas duas importantes vias do município vão ser recapeadas após a conclusão da troca da rede de água pela Corsan. Confira abaixo, as obras que já foram entregues.

1 Calçamento Lajeado Ipê – Rua Guilherme Lauermann

21 Recapeamento Avenida Tuparendi

22 Recapeamento Rua Marcílio Dias

23 Asfalto sobre calçamento Rua Sergipe