Escola Paul Harris realiza Piquenique Literário com os alunos

Livros de poesia, ficção e clássicos da literatura infantil foram compartilhados entre os alunos da EMEF Paul Harris, na última semana, durante uma atividade pra lá de saborosa. Os estudantes participaram de um Piquenique Literário. A ação teve como objetivo estimular o hábito da leitura, a oralidade e a imaginação, fatores importantes para o desenvolvimento infantil. Participaram do projeto, estudantes do 2º e 3º ano, que além de apreciar suas histórias favoritas, puderam também degustar um delicioso chá e lanches preparados pelas famílias. 


A atividade consistiu em um momento de cultura e aprendizado com enfoque na leitura. As cestas de piquenique estavam repletas de literaturas, sendo que cada aluno tinha a missão de libertar um livro ou um poema. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que ações como esta, promovem a aprendizagem de forma leve e lúdica, “Os Piqueniques Literários aproximam os alunos dos livros. É um momento único que eles podem usar a imaginação e viajar no mundo das palavras, criando memórias afetivas e desenvolvendo o gosto pela leitura”.


A ação foi coordenada pelas professoras Silvana Gasparetto Lodi e Gioseli Zorzan, que afirmaram que a atividade foi um sucesso. “Foi um momento de aconchego e desenvolvimento de habilidades envolvendo a leitura. Os alunos puderam apreciar os livros e conhecer novas aventuras e autores da literatura infantil”, destacou Silvana. No retorno para a sala de aula, os estudantes fizeram a releitura de obras de arte sobre o Piquenique Literário e a escrita de frases.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content