Comissão de Proteção e Defesa Civil se reúne para atualizar as demandas após o temporal em Santa Rosa

Integrantes da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil se reuniram na manhã desta quarta-feira (03), com o Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich. O objetivo do encontro foi atualizar as demandas após o temporal que atingiu Santa Rosa na última semana. Na oportunidade, a comissão aprovou a emissão do decreto de situação de emergência e as Secretarias de Agricultura, Obras, Desenvolvimento Social e FUMSSAR apresentaram relatórios e dados atualizados.

Durante a reunião, foram relatadas novas demandas e ficaram acertadas as ações a serem desenvolvidas, com foco nas situações emergenciais, como a retirada de árvores conforme prioridades: risco de vida e/ou que está atrapalhando o cotidiano dos cidadãos. O Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que toda a prefeitura está com equipes trabalhando diariamente para atender a população, “Estamos realizando uma força tarefa com o apoio de todas as secretárias para colocar nossa cidade em ordem e recuperar o quanto antes, as áreas atingidas. Nosso agradecimento aos servidores que têm se empenhado nesta ação tão importante para Santa Rosa”.

Conforme relatório apresentado ontem à noite (02/01) pela RGE, 98,28% dos 32 mil clientes que ficaram sem energia elétrica desde a sexta-feira (29/12), já tiveram o serviço reestabelecido. Cerca de 550 residências ainda permanecem sem luz no município. A empresa informou que diversas equipes, inclusive de outras cidades do Estado, estão trabalhando para o quanto antes normalizar o atendimento. No interior do município, a Secretaria de Agricultura informou que todas as comunidades foram atendidas e que o abastecimento de água já está funcionando novamente.

O Governo Municipal informa que o acesso às quadras esportivas do Parcão está suspenso devido aos estragos do temporal. Por questões de segurança, o Parque de Exposições também segue fechado para visitação. Dessa forma, está suspenso temporariamente, o recebimento de Resíduos Eletroeletrônicos e Pneus no local.