Abertura da 35ª Olimpíada das Escolas Municipais de Santa Rosa

Na manhã desta terça-feira (17), foi realizada em Santa Rosa, a abertura de uma das maiores festas do esporte santa-rosense, a 35ª Olimpíada das Escolas Municipais de 2023. A ação aconteceu no Ginásio de Esportes João Batista Moroni e contou com a participação de mais de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino. Os jogos são promovidos pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo do evento é oportunizar a prática de esportes, em uma grande interação entre os estudantes do município.

Nesta edição, estão participando 12 escolas em 08 modalidades diferentes: Rústica, Atletismo, Futebol, Xadrez, Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. A competição reúne atletas das categorias mirim e infantil, masculino e feminino. Durante o protocolo de abertura, foram recebidas as delegações esportivas. Logo em seguida, aconteceu a entrada da tocha olímpica, que foi conduzida e acesa pela atleta Emanueli Maiara Hein da EMEF Professor Francisco Xavier Giordani, acompanhada de uma representação de cada escola participante. Ainda durante o evento, houveram apresentações artísticas. Bailarinas da Escola de Dança Izabel Neis, animaram o público através das coreografias apresentadas. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, deu as boas-vindas aos alunos e aos demais presentes e destacou que é um momento ímpar de integração entre as escolas e os estudantes, “É com grande alegria que estamos aqui realizando a abertura da 35ª Olimpíada das Escolas Municipais de Santa Rosa. Sabemos da importância do esporte e o quanto a prática esportiva auxilia no desenvolvimento dos jovens, através de valores como o respeito, a garra e a disciplina”.

A competição segue sendo realizada todos os dias, em diferentes modalidades, no Ginásio de Esportes João Batista Moroni, com exceção dos dias 23 e 24 de outubro, onde as partidas serão realizadas no Instituto Federal Farroupilha.