Prefeitura disponibiliza oficinas para os idosos

Uma das ações da prefeitura direcionadas a melhorar a qualidade de vida dos idosos é a manutenção de oficinas. Trabalhos manuais, jogos de mesa, inclusão digital (utilização de telefone e internet), cinema terapia e ginástica, são alguns dos projetos em andamento no município. As atividades são realizadas através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Esporte e têm como objetivo promover um cuidado integral da população. Os encontros acontecem no Centro de Convivência do Idoso – CCI, um espaço que auxilia na socialização, desenvolvimento da autonomia e no fortalecimento dos vínculos familiares. O atendimento é disponibilizado para todos os idosos de Santa Rosa, com idade igual ou superior a 60 anos.

As oficinas são ofertadas nas terças e quintas feiras, das 14 às 17h. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destaca que a intenção é possibilitar o aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades, “São diversas oficinas que contribuem para o processo de envelhecimento saudável, na prevenção de situações de risco social e na promoção de saúde dos idosos de Santa Rosa”.
Os idosos que tiverem interesse em participar das oficinas, podem realizar a inscrição pessoalmente no CCI ou pelo telefone: (55) 3511-5141. O Centro de Convivência do Idoso fica localizado na Rua Porto Alegre, 810, bairro Central. O atendimento é de segunda a sexta feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.