Mais de 1.100 famílias participaram do Programa CRAS com Você

A prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou neste ano, o programa social CRAS com Você. Até o momento, foram realizados 28 encontros no munícipio, em diversas localidades. Mais de 1.100 famílias participaram da ação. O objetivo é levar o atendimento social para os bairros, ampliando as intervenções na área urbana e rural. Além disso, o projeto viabiliza um espaço para informações que possibilitem a compreensão da rede de serviços disponíveis em Santa Rosa.

Durante os encontros, são realizadas atividades que potencializam o desenvolvimento de autonomia das famílias. As reuniões acontecem por todo o município, nas áreas de abrangência do CRAS Aldi Pedro Brandão e do CRAS Vó Maria Pedrazza. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, destaca a importância do projeto para a população, “Esta é uma oportunidade que temos de aproximar os serviços sociais disponíveis das comunidades, através da escuta, de sugestões e melhorias para o atendimento.  Dessa forma, juntos construímos propostas que colocam os usuários da Política de Assistência Social como protagonistas de todo o processo”.

Neste segundo trimestre, estão sendo apresentados os serviços, benefícios, programas e projetos ofertados pelas Unidades de CRAS e do Setor de Cadastro Único. As reuniões acontecem conforme um cronograma da secretaria, todas as terças e quartas-feiras, das 18h30min às 20h30min, com a participação das equipes dos CRAS, juntamente com a gestão.