Sessão Especial na Câmara dos Deputados em Homenagem aos 92 anos de Santa Rosa

Os 92 anos do Berço Nacional da Soja foram lembrados em Brasília. Uma Sessão Especial da Câmara dos Deputados foi realizada na tarde desta segunda-feira (28), para homenagear Santa Rosa.  Autoridades e santa-rosenses que residem em Brasília, prestigiaram a sessão que foi coordenada pelo Deputado Federal Osmar Terra. A ação aconteceu no Plenário Ulisses Guimarães.

O Deputado Federal Osmar Terra, que sugeriu a atividade, presidiu a sessão que teve início com um vídeo institucional da cidade. O Prefeito Anderson Mantei se pronunciou falando sobre Santa Rosa ser a capital do voluntariado, “Uma pequena cidade no Rio Grande do Sul que cresce e se desenvolve porque têm pessoas diferenciadas e que se doam pela cidade”. Na oportunidade, Anderson lembrou as ações de encaminhamento do Deputado Osmar Terra para o município, destacando a saúde, “O então prefeito Osmar Terra tornou a Secretaria de Saúde uma Fundação, que hoje proporciona uma saúde exemplar para a comunidade que vive lá e é referência nacional pelo SUS”.

Terra parabenizou a gestão do Prefeito Anderson Mantei e o serviço realizado no governo atual e também, o destaque do Hospital Vida & Saúde e de todo o serviço de saúde oferecido pelo SUS no município, “O prefeito realizou um trabalho excepcional no hospital que hoje é referência para o estado, assim como a Fundação da Saúde que realiza um trabalho ímpar na cidade”. Além disso, o deputado destacou também, que o município contou com várias etnias em sua colonização, “Santa Rosa é exemplo e ainda será exemplo de muito mais coisas, pois tem um povo trabalhador, dedicado e é uma cidade muito desenvolvida, com destaque em várias áreas. Me sinto muito feliz por ser a minha cidade no mundo, Santa Rosa é um município diferenciado”. O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Cláudio Schmidt, a Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE Fronteira Noroeste, Vanice de Matos e o Vereador Rafael Rufino, também homenagearam Santa Rosa.

Estavam presentes em Brasília, os demais vereadores de Santa Rosa: Maximo Altemir Martins, Gilberto Kruger, Marcia Carvalho e o Assessor da Mesa Diretora, Gilberto Leonel. O evento também contou com a presença de uma equipe da Rádio Noroeste, que realizou a transmissão ao vivo da sessão solene. Alunos de uma escola de Brasília também participaram do ato.