Prefeito assina decreto que regulamenta o Programa Habitacional Santa Rosa Verde e Amarela

O Prefeito Anderson Mantei assinou nesta segunda-feira (22), o decreto nº 80, que regulamenta o Programa Habitacional Santa Rosa Verde e Amarela. A intenção é disponibilizar subsídio para financiamento habitacional. O valor será abatido da entrada. O objetivo é beneficiar a população que deseja ter a primeira casa própria e reduzir o déficit habitacional, por meio de apoio financeiro.

No programa, o primeiro imóvel pode ser casa ou apartamento de até R$ 220 mil. Todas as instituições financeiras credenciadas podem realizar o financiamento. Do valor da entrada, o município subsidia R$ 18 mil, a fundo perdido. O Prefeito Anderson Mantei destacou que esta é uma importante ação do governo, que vai trazer mais qualidade de vida para os cidadãos que forem beneficiados com o programa, “Este é mais um grande projeto da nossa Gestão e que vai ser implementado através das economias que fizemos ao longo destes três anos de governo. Nossa cidade vive o pleno desenvolvimento e a habitação também faz parte das nossas prioridades. Com o Santa Rosa Verde e Amarela vamos auxiliar muitas famílias a realizarem o sonho da casa própria”.

Os cidadãos que tiverem interesse em receber o subsídio, devem procurar uma instituição financeira ou de crédito e encaminhar o pedido. O Governo Municipal prevê até 01 mil famílias beneficiadas em 2023 e mais 01 mil para o ano de 2024, totalizando um aporte do município de R$ 36 milhões, sem custo para quem for beneficiado. Participaram do ato de assinatura, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, o Procurador-Geral do Município, Douglas Fronza, o Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer, o ex-prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini e os vereadores: Rafael Rufino, Osório Antunes, Kuique, Timirinho e Rubem Breunling.

Confira abaixo alguns requisitos para participar do programa:

– Ser maior de idade ou emancipado na forma de lei

– Não ser proprietário de imóvel residencial urbano em Santa Rosa

– Ter renda familiar bruta de até R$ 7 mil