CER II realiza atividade voltada para o cuidado de quem cuida

Neste mês de maio, mês em que é celebrado o Dia das Mães, a equipe do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual de Santa Rosa – CER II, preparou uma atividade especial para as mães dos pacientes em tratamento no serviço. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), com a participação de 25 mulheres. Além de realizar uma confraternização e homenagem, a atividade foi idealizada com o objetivo de cuidar de quem cuida.

As mamães foram convidadas para participar de um evento surpresa. Ao chegarem no CER II, elas foram conduzidas até o SENAC, que em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial – RAPS e a consultora Mary Kay, Gracieli Looben, presenteou todas com uma noite de beleza. Foram realizados diversos cuidados, como hidratação para os cabelos, maquiagem e massagem. A Psicóloga que atua no CER II, Melissa Franke, destacou que a ação buscou reforçar a importância do autocuidado para poder também cuidar, “Preparamos este momento especial, pensando na saúde mental e no bem-estar dessas mulheres que dedicam várias horas do seu dia em prol do cuidado dos filhos. São mulheres guerreiras que abraçam tantas cargas e por vezes, esquecem de si mesmas e de realizar ações simples que auxiliam no cuidado da mente e da autoestima”.

Após a noite da beleza, as mamães emocionadas agradeceram a equipe do CER pelo cuidado, carinho e amor. A mãe da paciente Larissa, Adriana Aniszewski, relatou que a atividade serviu para um momento de reflexão e de autoanálise, “Não tenho palavras para descrever a minha gratidão pela noite que o CER nos proporcionou. Foi um choque de realidade, onde eu pude perceber que desde que recebi o diagnóstico da minha filha, esqueci de mim, eu não me maquiava mais. Meu foco estava totalmente voltado para ela e para o que ela precisava. Com esse presente maravilhoso, percebi o quanto eu sou especial e que preciso estar bem para ela estar melhor ainda. Sem dúvida, a partir de agora sou uma nova Adriana”. A atividade contou com o apoio do professor e cabeleireiro Jeferson Scherer, da massoterapeuta e professora Elisabeth Krebs e também da consultora Mary Kay, Gracieli Looben.