Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza entrega de 405 sacolas de alimentos para famílias de Santa Rosa

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, através das unidades do CRAS Aldi Pedro Brandão e Vó Maria Pedrazza, realizou na última semana, a entrega de 405 sacolas de alimentos para famílias de Santa Rosa. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O objetivo é contribuir para o alcance do Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA, além de auxiliar na estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar e colaborar com o acesso à alimentação adequada e saudável para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
O projeto acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Rosa e a Coopersol que promovem o projeto do PAA da Conab, com as duas unidades de CRAS do município. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, ressalta a importância da ação, “Com as políticas públicas do PAA é possível oferecer para as famílias, alimentos saudáveis e nutritivos, promovendo ainda, o desenvolvimento da agricultura local e regional, através do fornecimento dos produtos”.
Ao todo, vão ser beneficiadas mensalmente, 405 famílias por um período de 06 meses, com o fornecimento de produtos da época e da estação.