Primeiro quadrimestre de 2023 tem mais de 1.500 atendimentos realizados no 3º turno

Quatro Unidades Básicas de Saúde de Santa Rosa oferecem atendimento no 3º turno para a população santa-rosense. Os moradores dos bairros: Júlio de Oliveira, Cruzeiro do Sul, Sulina e Auxiliadora, podem contar com as unidades abertas, de segunda a sexta-feira, das 17h30mim às 21h. O objetivo é atender aos usuários que não conseguem acesso nos demais horários de funcionamento. No primeiro quadrimestre de 2023, de janeiro a abril, foram realizados nas quatro unidades, 1.560 atendimentos.

No 3º turno, os pacientes contam com um cronograma diário, que inclui: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de pacientes crônicos, de gestantes e dos companheiros (pré-natal do parceiro), dentista, atendimentos com enfermeiro, entre outras ações promovidas pela Fundação de Saúde. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca que o serviço traz mais facilidade e comodidade para os usuários que fazem parte destas localidades, “Essa é uma ação que vem sendo concretizada pelo governo, para suprir uma demanda da comunidade e dos trabalhadores que não conseguem acessar a unidade em horário comercial. Um cuidado especial com a população que fortalece e promove a saúde integral dos cidadãos”.

As consultas no 3º turno são eletivas e devem ser agendadas previamente nas Unidades de Saúde. O Prefeito Anderson Mantei, ressalta que essa é uma ação que faz parte do Planejamento Estratégico e que vem sendo implementada nas UBS’s do município, “A saúde é uma das prioridades da nossa gestão e os serviços no 3º turno estão acontecendo para facilitar o acesso das pessoas e oferecer um cuidado a mais para a comunidade”. O serviço conta também, com o apoio e a participação da equipe da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.