Nova escola de Cruzeiro deve ser concluída em setembro

Mais de 60% da obra do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil da Pereira está concluído. O projeto contempla 1.510,23m² de área construída em um investimento de R$ 5 milhões. Com o espaço será possível proporcionar uma melhor infraestrutura e ampliar o número de vagas. Atualmente, a EMEI atende quatro turmas e funciona em uma casa alugada na Vila Pereira.

Com a nova escola vai ser possível ampliar o atendimento com 187 novas vagas. Hoje, a escola conta com 67 alunos e com a conclusão da obra, serão 254 alunos. O vice-prefeito Aldemir Ullrich e a Secretária de Educação Lires Zimmermann, realizaram uma visita na nova instalação, “Estamos avançando nas obras de educação, para entregar escolas estruturadas e de qualidade para os nossos alunos. Vamos seguir ampliando o número de vagas, que é uma demanda importante da comunidade”, ressaltou Aldemir. A escola de Educação Infantil vai atender no novo endereço, turmas de creche e pré-escola.

Já foram realizados, os serviços de terraplanagem, drenagem, fundações, impermeabilização, alvenaria, cobertura, revestimentos, esquadrias e a finalização das instalações hidrossanitárias, elétricas e PPCI. A obra deve ser concluída em setembro desse ano. O novo prédio fica localizado na Rua José Maicá, 75 – Vila Pereira, no bairro Cruzeiro. A Rede Municipal de Educação atende 3.238 crianças em Santa Rosa. Estão em andamento 03 grandes projetos de construção de novas escolas para a Educação Infantil. Com as novas escolas, a Prefeitura vai disponibilizar mais 559 vagas na Educação Infantil.