Prefeito lança Programa Habitacional: Santa Rosa Verde e Amarela

O Prefeito Anderson Mantei sancionou na tarde desta quinta-feira (27), a lei nº 5.789, que institui o Programa Habitacional Santa Rosa Verde e Amarela. O programa que entra em vigor a partir de hoje, vai beneficiar a população que deseja ter uma casa própria. Com esta proposta, o município subsidia um valor para a entrada do imóvel.

O objetivo é reduzir o déficit habitacional, por meio de apoio financeiro. No programa, o primeiro imóvel, pode ser casa ou apartamento, de até R$ 169 mil. Todas as instituições financeiras podem realizar o financiamento. Do valor da entrada, o município subsidia R$ 18 mil, a fundo perdido. O Prefeito Anderson Mantei destacou que esta é uma importante ação do governo, que vai trazer mais qualidade de vida para os cidadãos que forem beneficiados com o programa, “Temos um círculo virtuoso com muitas ações em andamento que refletem o pleno desenvolvimento que Santa Rosa está vivendo. A habitação é uma de nossas prioridades e queremos auxiliar na aquisição da casa própria que é o grande sonho de todos”.

Os cidadãos que tiverem interesse em receber o subsídio, devem procurar uma instituição financeira ou de crédito e encaminhar o financiamento habitacional. Assim que liberado o financiamento, dentro dos critérios do programa, o subsídio da prefeitura de R$ 18 mil será aprovado. O Governo Municipal prevê até 01 mil famílias beneficiadas em 2023 e mais 01 mil para o ano de 2024, totalizando um aporte do município de R$ 36 milhões, sem custo para quem for beneficiado, “Esse dinheiro é recurso próprio que nós economizamos com a nossa forma de administrar com gestão e assim, podemos devolver para a comunidade”, ressaltou Anderson.

Participaram do ato, autoridades, agentes financeiros e imobiliárias do município. Mais informações podem ser acessadas através da lei publicada no site da Câmara de Vereadores de Santa Rosa ou no site da prefeitura.