Professora da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa é destaque em programa de aperfeiçoamento nos Estados Unidos

Santa Rosa mais uma vez foi destaque na educação. Desta vez, o reconhecimento veio através da professora especialista em Metodologia de Ensino de Língua Inglesa e Gestão Educacional, Rúbia Pereira, que faz parte da Rede Municipal de Ensino. A professora que atua na EMEF Nossa Senhora de Fátima, foi escolhida para participar do PDPI – Programa de Desenvolvimento para professores de Língua Inglesa, entre mais de 2.500 professores de todo o Brasil. Os profissionais concorreram a 367 vagas, para uma das nove universidades norte-americanas conveniadas do programa. Apenas 16 professores gaúchos foram aprovados na seleção.

Após ser selecionada, Rúbia foi designada para estudar na KSU – Kansas State University, situada na cidade de Manhattan, no Kansas, onde permaneceu de janeiro a março deste ano. O objetivo do programa é promover a capacitação de professores de Língua Inglesa para uma prática docente baseada na experiência de imersão nos EUA, país falante do inglês como primeira língua oficial. Durante três meses, a professora teve aulas com professores renomados de Metodologia, Linguística, História e Cultura, que instruíram como aplicar em sala de aula, nas escolas brasileiras, os melhores conteúdos e recursos que a filosofia educacional da área possui.

A professora Rúbia Pereira, destaca que a experiência foi transformadora, engrandecedora e repleta de vivências, com muito conhecimento e parcerias com professores, colegas e alunos da universidade, “Foi uma oportunidade incrível, onde aprendemos novas teorias e novos métodos para aplicar em sala de aula. Um ensino voltado para a comunicação oral dos alunos, que vai auxiliar os estudantes a colocar em prática no dia a dia, o que é ensinado na escola”. Com uma nota 9,9 no Projeto Final intitulado “ Radioactive – Bullying is Toxic”, em parceria com os colegas paranaenses, Pablo Augusto Inácio Almeida e Priscyla Silvante Crosciati, e média geral das disciplinas 9,7, a professora de Santa Rosa, vai agora, poder aplicar todos os projetos elaborados na KSU, dentro da Metodologia TESOL – Teaching English to Speakers of Other Languages (Ensinando inglês para quem fala outros idiomas), além de desenvolver aulas diferenciadas que promovam uma melhor aprendizagem para os alunos.

Skip to content