EMEF Nossa Senhora de Fátima terá novos muros

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima vai ser beneficiada com a construção de novos muros. O Prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início do serviço. Cerca de R$ 150 mil serão investidos na obra. A EMEF localizada no bairro Sulina, atende 570 alunos da Pré-Escola ao 9º ano.

O projeto contempla a demolição dos muros existentes entre a Rua Jaguarão e a Rua Pedro Geraldo dos Santos e a construção de uma nova estrutura no local. A obra vai contar com fundações em micro estaca e alvenaria com bloco de concreto grauteado. Além disso, vão ser executados também, os serviços complementares de drenagem, acabamento com chapisco, reboco e pintura. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, destacou que o objetivo é promover melhores condições para a escola, garantindo mais segurança aos alunos, professores e demais profissionais da educação, “O Governo Municipal tem priorizado e investido na educação. Temos diversas obras em andamento, de novas escolas, reformas e melhorias. Tudo isso, pensando sempre em oferecer um cuidado integral e um atendimento qualificados para os nossos alunos”.

O prazo de execução é de 120 dias corridos, conforme o contrato. Ao todo, vão ser investidos: R$ 148.963,74 de recursos próprios do município. Estavam presentes no ato de assinatura, o profissional designado para fiscalização da obra, Engenheiro Civil, Guilherme Eduardo Riffel e representantes da Brabol Arquitetura e Construções Ltda, empresa responsável pela execução do serviço.