Mais 1,7 milhão de investimento em infraestrutura

O Prefeito Anderson Mantei assinou nesta segunda-feira (17), a ordem de início de importantes obras de infraestrutura para o município. As melhorias vão acontecer em cinco ruas de Santa Rosa. Mais de 1,7 milhão serão investidos no projeto.

Ao todo, vão ser realizados 1.098,51 metros de pavimentação (asfalto e calçamento), 12.108,66 metros quadrados. Além disso, serão executados os serviços complementares de execução de fresagem do pavimento deteriorado, rede de drenagem, nivelamento das tampas da Corsan e bueiros, serviço de sinalização horizontal e vertical e execução de meio fio, com enleivamento da sarjeta. O Prefeito Anderson Mantei, ressaltou que o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida, segurança e mobilidade para a população, “Por onde você passar, vai encontrar não um, mas vários projetos em execução no município. Esse é um compromisso da nossa gestão, que estamos cumprindo. Neste um ano e meio que ainda faltam para os quatro anos de governo, vamos implementar muito mais obras, do que já realizamos até aqui. Nossa missão é fazer 16 anos em 04, promover grandes avanços e o desenvolvimento de Santa Rosa”.

As obras vão acontecer nas seguintes ruas: Avenida América, entre a Rua Santa Rosa e a Rua Cristóvão Colombo. Rua Júlio Leopoldo Rauber, entre a Av. Expedicionário Weber e a Rua Santa Rosa. Rua Pirajá, entre a Rua Urucataí e a Rua Montenegro. Rua Bela Vista e Rua Arnoldo Koening, entre a Rua Pastor Krieser até a Rua Benvindo R. Giordani e Linha 13 de Maio Sul. O prazo de execução é de 90 dias para a Rua Pirajá e para a Rua Júlio Leopoldo Rauber e de 120 dias corridos para as demais. Um investimento de R$ 1.770.642,89 de recursos que fazem parte do contrato do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento.

A ordem de início foi assinada durante o Café de Negócios. Participaram do ato, o Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, o Secretário de Planejamento e Habitação, Cláudio Franke, a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, o Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni, os vereadores Rafael Rufino e Vitor de Conti e o responsável pela empresa que vai executar o serviço.