Secretaria de Agricultura e Sindicato Rural realizam Curso de Bolachas e Salgados Caseiros

A Secretaria de Agricultura e o Sindicato Rural promoveram na última semana, um Curso de Bolachas e Salgados Caseiros. A ação foi realizada em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que disponibilizou um instrutor para dar as aulas. O curso aconteceu na comunidade da Linha Faxinal, com a participação de 12 moradoras do local.

A formação teve carga horária de 16 horas e todas as participantes receberam um certificado de conclusão. O chefe de seção e agropecuária, Thiago Nicanor de Deus, destacou a ação, “O objetivo é qualificar as alunas para o preparo de bolachas e salgados artesanais, com a utilização de ingredientes regionais, seguindo as boas práticas alimentares”.

 O Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, ressaltou também, que está sendo organizado um cronograma para que outras localidades possam ser contempladas com as aulas. Além disso, em parceria com o SENAR, diversos outros cursos são disponibilizados para a população, não só voltados para a alimentação e nutrição, mas também, nas áreas da agricultura, silvicultura, pecuária, aquicultura, agroindústria e artesanato. As formações possuem cargas horárias variadas e idades mínimas entre 16 e 18 anos. Interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, no telefone: (55) 3511-5109.

Skip to content