Ato Ecumênico da Páscoa foi realizado em Santa Rosa

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura realizou no último sábado (08), o Ato Ecumênico da Páscoa 2023. A ação foi organizada em conjunto com o grupo de Líderes Religiosos do município. A atividade aconteceu na Praça da Bandeira, em frente ao caminho da cruz, um espaço decorado em parceria com as Igrejas de Santa Rosa. O objetivo foi levar uma mensagem positiva, de amor e esperança para toda a comunidade.

Na oportunidade, o Padre Leonardo Enval Diekmann, Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e o Pastor Ivonildo Andrade, Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Santa Rosa, representaram os demais líderes religiosos e trouxeram uma mensagem de reflexão sobre a Páscoa. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, falou em nome do poder público e destacou a importância da data, “Páscoa é renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação para um novo ciclo baseado na paz e fraternidade. Que possamos aproveitar este momento com as pessoas que mais amamos e renovar os sentimentos bons”.

Durante o Ato Ecumênico, foi realizada também a troca do pano roxo que simboliza o período quaresmal, por um pano branco que simboliza a ressurreição de Cristo. Participaram da cerimônia, o saxofonista Ton Dejavitte e a cantora Iny Andrade que apresentaram canções no local. A decoração de Páscoa das Praças: da Bandeira, Independência, Sulina e do bairro Cruzeiro, vão continuar à disposição da comunidade regional, até o dia 16 de abril.